Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nunca julgue um livro pela capa…

Pois podemos ser surpreendidos.

Duas semana atrás minha irmã pediu pra minha mãe comprar um livro chamado Pollyanna, pois a professora tinha passado um trabalho baseado no livro. Como voces podem ver na foto a ilustração é bem colorida, uma coisa bem infantil. E então, como sou um bom irmão resolvi ler o livro pra ajuda-la no seu trabalinho. Quando comecei a ler a 1ª pagina o livro parecia ser uma coisa monótona mas depois conforme fui lendo e me entrosando o livro que parecia ser 'Bobo' me surpreendeu.

Eu vou resumir um pouco do livro. A historia da Pollyanna, é de uma menina que perde a mãe e vai viver em uma Sociedade Beneficente aonde é criada por algumas senhoras, e seu pai vai visita-la sempre. Pollyanna queria uma boneca, e na caixa de doações veio pra ela uma muleta daí ela ficou triste e seu pai disse a ela pra não ficar triste pois, ela não precisava daquelas moletas... então apartir dessa situação Pollyanna, inventou o ''jogo do contente'' é um jogo que diante de toda situação ruim, por pior que seja, a pessoa tem que tirar dela um aproveito, ficar contente não se deixar cair por ela. No decorrer do livro acontece um monte de coisa, e uma delas Pollyanna é atropelada, e perde os movimentos da perna temporariamente ( pois ainda não li o segundo livro ) e dessa situação toda, ela fica feliz pois as pessoas que ela ensinou o jogo, foram na casa dela e agradece a ela, por ter ensinado esse jogo que os ajudou a ter motivação na vida e outras coisas, e então ela fica muuuuito contente com isso, e fica feliz por ter ajudado essas pessoas a perceberem que a vida é muuuuito mais que ficar reclamando e queixando-se dos problemas.

O livro, o nome, a capa, a ilustração pode ser boba, infantil, estranha... mas oque importa é o conteúdo, se um livro tem conteúdo ele é um livro sabio.

E, eu? Eu vou levar como lição pra minha vida, Nunca julgar um livro pela capa... pois eu posso SIM me surpreender. E também, diante de toda situação ruim, por pior que seja eu vou tentar ficar feliz e tirar algum aproveito !

Agora, aguardem o segundo livro!

3 comentários:

  1. Realmete, esse livro é muito bom, não o li, mas as criticas são muito boas, e é um livro um pouco antigo mas que tem uma lição bacana, muito bom! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã tem esse livro como exemplo
    foi o livro que ajudou ela a superar várias coisas
    é realmente muito infantil a capa, por que se indica a meninas novas
    mas é um bom livro, concerteza
    bom post, boa indicação :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei do seu post!!
    O livro parece ser bom mesmo emm, vou procurar ele, muitoo boa lição de vida, para todos nos que não sabemos, aproveitar a vida, e só fica reclamando!!
    Muito bom seu blog!!!
    Beijo
    http://laissz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.