Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Maria,Maria

... é o som, é a cor, é o suor é a dose mais forte e lenta de uma gente que ri quando deve chorar e não vive, apenas aguenta.


No mundo há diferentes tipos de mulheres; as inteligentes, as guerreiras, as bonitas, as ricas, as pobres, as não tão inteligentes, as não tão bonitas, as malandras, etc... Todas elas tentam seguir um padrão de beleza comum, e as que não seguem são esquecidas, na maioria das vezes não conseguem seu lugar na sociedade por serem diferente, se ao menos essa diferença fosse ruim, tudo bem, mas não é.

Mulheres como essa da foto, raramente é vista pela sociedade como uma "Musa Inspiradora" para outras mulheres, nunca são vistas em capas de revistas, em comerciais de shampoo, lingerie, em comerciais do Dia Internacional da Mulher, oras bolas! Qual é a diferença? Elas não seguem um padrão de beleza comum? Não são magras, loiras de olhos claros, altas, de cabelo tratado? Mas elas tem algo que muitas não tem, O Valor. Eu as admiro por serem batalhadoras, guerreiras desde pequenas, e lutam para que seus filhos possam ter um futuro, eu acredito nessas mulheres, na vontade de viver, de ser amada por alguém, de serem vistas com uma beleza diferente, essas mulheres merecem o respeito da sociedade, não merecem ser discriminadas, sendo protagonista apenas de comercial do governo.

Mulheres como essa, acordam as 05:00 da manhã para irem trabalhar, para sustentar seu casa. Fazem oque podem e oque não podem para manter seus filhos na escola, para dar uma educação digna. Essas mulheres querem reconhecimento, pena que poucas pessoas pensam como eu.

Essas mulheres, são tão mulheres como as outras, mas poucos reconhecem.

Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria, mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida

9 comentários:

  1. parabéns pelo post
    inteligente e faz referencia as verdaderas musas, as guerreiras
    continuarei lendo e comentando o blog

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras!
    Quer tenho alguns siim.
    Primeiro me identifiquei logo de cara com seu blog qndo vi a ft da Clarice e uma de suas frases que admiro muito. E segundo , cara você mandou muito bem na postagem, no tema escolhido, Gostei muito. A sociedade tá muito acostumada com os padrões de belezas exposto pela mídia, é estranho e nem sei o pq desses inumero comerciais venderem tão bem seus produtos, eu estou cansada de ver esses milhares de comerciais enganosos. Eu acredito que a beleza é algo relativo, quer dizer tudo é relativo. Não adianta criar um padrão de beleza que simplesmente admira só a beleza exterior. Pra mim beleza não é tudo, ela faz diferença, mas não é grande, ela só complementa!

    Gostei mesmo do teu blog ;*

    ResponderExcluir
  3. gostei do post parabéns!!!
    http://weboportunidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. pois é cara, essas mulheres são realmente muito guerreira, e nossa sociedade presisa inverter esses padrões machistas. o blog tá nota 10

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia esquecem realmente do valor das pessoas, das dificuldades que superam diariamente na vida e que as tornam fortes e inspiradoras, vivemos em um mundo fútil e superficial. Você levantou essa questão de uma excelente forma, sem contar que você escreve muito bem.
    Beijos de uma fã ;*

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade...essas mulheres sempre estampam comerciais do governo...triste e real!
    Mas a nossa sociedade é isso msmo, hipocrisia éuma arte ricamente desenvolvida nos dias atuais!
    vc arrazando como sempre nas questões discutidas por aqui...aah, altos papos ta de cara nova heeim!
    husau
    curti isso tb!
    até qualquer hora e vlw as visitinhas de seempre!

    beeijo

    *_*

    ResponderExcluir
  7. Nenhum valor é mais reconhecido hoje em dia, falou verdades se todos fossem assim =(

    ResponderExcluir
  8. Cara...lindo texto!
    Parabens!

    http://www.s10games.com/

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.