Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O blog

A ideia de ter um blog me consumia. Eu sempre gostei de escrever, quando eu escrevo é como seu eu estivesse tirando um enorme peso de mim, me sinto leve. Todos os meu problemas, tudo aquilo que me incomoda eu filtro através da escrita. Eu não gosto de escrever pra mim, quer dizer, eu gosto... as vezes, mas eu prefiro ser criticado e as vezes até elogiado.

Em 2009 a minha vontade de ter um blog, passar a ser realidade. Feito o blog, veio a grande dúvida: Qual vai ser o nome? Eu pensei em por o meu próprio nome mas ia ficar algo meio pessoal, não ia ser bem a minha cara, eu queria na verdade um blog em que eu pudesse ter a liberdade de falar sobre o que quiser, de todos os assuntos, para todos os interesses, daí então veio o nome ALTOS PAPOS. Depois de feito e nomeado, eu comecei a fuçar e aprender a mexer, no começo foi difícil mas depois eu fui me acostumando. Comecei com meus primeiros posts (meios sem graça, eu confesso), sem ter nenhum seguidor, sem saber o que escrever... ou pra quem escrever, mas mesmo assim fui adiante. Depois de um mês, o blog parecia chato, não tinha ideia do que postar, desanimei um pouco, porém, um dia eu entrei no blog e vi alguns comentários, os quais me motivaram a escrever mais. Com alguns erros eu fui aprendendo como lidar com esse mundo virtual. Depois dessa fase, eu me adaptei com o blog.

A palavra blogueiro não me soa tão bem, alias... porque ia soar? Se eu nem blogueiro sou. Mas gosto de me rotular assim, me sinto melhor. Com o passar do tempo, eu fui lendo muito, e aprendendo muito mais. Costumo dizer que a leitura é o meu psicólogo, não sei explicar mas promove em mim algo intenso, diferente, meio fantasioso. Eu li uma frase que diz assim: Ler... é alimentar a alma. É verdade, a leitura preenche em mim aquele vazio. As vezes por mais simples que seja o texto, ele tem extrema importância e grande conteúdo.

O blog é meu diário virtual não tão secreto. Com o estresse do dia-a-dia, com as coisas que vejo, ouço e presencio, o blog me ajudar a suprir a necessidade de ser ouvido (no caso do blog, lido), posso descarregar de mim aquela indignação, a minha revolta com a sociedade hipócrita. Posso deixar todos os meus sentimentos, desde os mais confusos aos mais transparentes. O blog é muito mais que a minha pagina na web, ele é meu amigo.

Cuide do seu blog!

8 comentários:

  1. bom, apesar d vc ter feito uma crítica ardente ao meu blog (coisa que não me incomoda nem um pouco), venho aqui te parabenizar pelo blog que tá bem legal, e dá as boas vindas, apesar de seu blog ser mais velho ki o meu por kestão d meses... e como vc diz, eh mto bom mesmo ter um blog, eu fiz o meu kuase ki com o mesmo intuito ki vc, desabafar... contar a minha história... mas um dos meus intuitos tb eh causar polêmica... continue firme e forte aê no seu blog e q Deus abençoe .!
    abçs da Garota de Várias Faces


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nesses meus poucos meses de blog, já li muitas coisas interessantes, outras que sinceramente são um lixo rsrs.
    Mas tá aí, a leitura não deixa de ser importante...se não fosse ela, não teríamos opinião. Não Acharíamos nada bom nem ruim e não comentaríamos em outros blogs hahahahaha
    Legal, legal...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog, hein?
    escrever é viver, literalmente.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não considere seus primeiros posts como "sem graça", ao contrario,são testemunhos da sua inocência !
    Legal texto!

    ResponderExcluir
  5. Oolá Gabriel!
    Olha eu aqui de novo! Primeiramente quero agradecer ás visitas de sempre lá no 'Retóricas, você foi um dos meus primeiros comentaristas e um dos poucos que permaneceram fiéis!
    Agradecemos...

    Sobre o post: Também passei por todos essas dúvidas no comecinho (e ainda passo, haja vista que o blog tem pouco mais de dois meses) e até cheguei a desanimar, mas foram leitores como você, críticos, e com conteúdo para tais críticas, que me instigaram a continuar expondo as minhas idéias, e percebi ao longo desse pouco tempo, que as opiniões alheias interessam sim, e podem ser fonte de inspiração para novas retóricas!

    Até maais
    beeijo

    ;)

    ResponderExcluir
  6. tem selinhos pra vc la no 'Retóricas! passa lá ;*

    http://ravibarros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu grande incentivador sz. A leitura é a melhor coisa que existe nos permite viajar por lugares e realidades muito diferentes, sem sequer sairmos do lugar, nos permite viajar até mesmo ao nosso interior, desvendando nossos maiores mistérios, é incrível o poder de um bom texto.

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.