Pages

terça-feira, 13 de julho de 2010

"Creia no amor

... não desista de amar"

É com essa frase que começo o meu post, lendo essa frase tão forte eu tive a obrigação de escrever algo que fosse mais que algo. Tocar, talvez fosse isso que eu pretendia com esse texto, tocar o meu interlocutor. Mas eu percebi que eu preciso mesmo é ser tocado, sem querer ser egoísta mas esse texto eu escrevo pra mim (e claro para os meus leitores e pra quem for tocado por ele). Mas bem, vou começar com o texto e parar de escrever bobagens, ou não, depende.

Hoje, como todos os meus dias ele foi rotineiro, porém, teve algo em especial que foi essa frase: "Creia no amor, não desista de amar". Mas o que mais me impressionou foi da onde veio essa frase. Eu vou contar, mas antes preciso dizer que eu fiz uma promessa na qual eu nunca iria escrever sobre o desconhecido, mas essa frase está me dando uma inquietação, eu preciso escrever sobre o que desconheço: O Amor.

Eu estava andando com um amigo meu, eu e ele jogando conversa fora, como sempre eu nunca observo as coisas em minha volta, sou muito desligado, mas dessa vez algo virou o meu rosto para aquela moça simples, tão simples que estava ali mas ao mesmo tempo não estava. Tinha uma aparência humilde, cabelo curto para não precisar gastar dinheiro com o desnecessário, dentes amarelados, marcar no rosto que o tempo junto do cansaço deixaram fazendo dela uma moça com fisionomia triste, um corpo magro; tão magro que de perfil ela sumia. A roupa? Eu preciso nem dizer... Ela estava parada em um ponto de ónibus, usando um jaleco de colégio estadual para não pagar sua passagem, porém, por de baixo de seu jaleco tinha uma camisa preta, velha! Desgastada, mas foi nessa blusa que eu li a frase, e fiquei me perguntando: Será que vale a pena fazer apologia do amor? Se o amor é tão bom porque as pessoas dizem que não vale a pena se casar? -, É claro, eu não posso esquecer que ela era tão simples que usa aquela camisa velha por não ter outra, e não no intuito de promover o Amor. Antes que me perguntem se foi mesmo necessário descreve-la daquela forma, eu digo que foi. Ela por sua vez, teve pra mim um grande significado, um enorme valor. Percebi que nas pessoas mais simples eu posso encontrar respostas ou perguntas. Talvez se aquela moça não tivesse lá naquele ponto de ónibus parada quase invisível, eu não teria entendido que AMAR vale a pena. O Amor não é ruim, O Amor ajuda. O Amor é o Amor.
Só.

O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer

Luís de Camaões

13 comentários:

  1. Perfeito, as vezes por algumas pessoas não reconhecerem o sentindo de amar , não consegue dar valor ao sentimento mais bonito que existe , que nos faz bem que nos deixa feliz.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, como já disse o poeta "...O amor é uma dor..." euhehueuhuhe muito bom man.


    Se der.... e se puder é claro... pode ler meu ultimo post no meu blog? chama-se "coisas...animal"

    http://assunto-jovem.blogspot.com/

    Depois quando terminar me avisa? obrigadooo

    ResponderExcluir
  3. Você tocou em um assunto que eu tbm não conheço muito, mas pelo pouco que sei,concordo que o amor está nas coisas simples.
    Parabéns pelo texto, seguindo ;*

    ResponderExcluir
  4. é o amor, que mexe com agente...
    O é bem complicado em, mais não conseguimos viver sem ele.

    ResponderExcluir
  5. Goostei mt do post :D
    aaai aii.. o amor *-*
    tô seguindo..
    visita aki meu blog
    http://ritadekassiacolatino.blogspot.com/
    se goostar.. segue tb? *-*
    vlw..
    Boa noite

    ResponderExcluir
  6. Vejo um texto bem esperançoso e atual...
    É real né?
    amei o blog...

    http://www.arthurmontinely.com.br

    ResponderExcluir
  7. nossa, que texto lindo! sério, mt legal a situação q aconteceu ctg, uma moça q te levou a essa postagem. sério, eu realmente concordo ctg. "O amor tudo suporta, tudo crê!" vale a pena sim, fico contente por saber q a msg falou ctg. te aguardo tbm em meu blog, até! :D

    aah, parabéns pelo texto, ótima forma de ir ao assunto e teu portuguÊs tbm é mt bom! :D

    ResponderExcluir
  8. CREIO MESMO QUANDO MINHA NAMORADA BRIGA COMIGO
    HEHE
    BELO TEXTO!

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto! Adoro os poemas de Camões!
    parabéns!
    vê lá
    http://www.g-incomum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Demais o texto
    O que é o amor?
    Sera que o amor
    cre na gente


    http://friendsciaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. o amor é algo necessário, algo intenso, com o qual não vivemos sem,o amor pelos pais, irmãos, pela família, amigos, pelo nosso namorado(a),nossos animais, tudo é amor, apesar de alguns se esquecerem de todas essas formas de amar. São todas distintas e maravilhosas, carregam consigo algumas complicações, mas nada que não possa ser superado, afinal com amor se supera tudo.
    Seus textos sempre me fazem refletir, às vezes fico dias passando eles na minha cabeça e criando mil e uma ramificações, mil e um significados, podemos dizer que eu amo seus textos.

    ResponderExcluir
  12. As maiores lições vêm de onde menos esperamos! Oxalá todos conseguissem enxergar as pequeninas coisas que podem trazer real felicidade...

    "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
    o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
    não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses,
    não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
    tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Apóstolo Paulo (1Cor. 13.4-7)

    ResponderExcluir
  13. "O amor ao mesmo tempo que te beija, te morde; ao mesmo tempo que te acaricia, te maltrata, é duro e mole; é felicidade e infelicidade; é satisfação e insatisfação..." (Cazuza)
    Adorei o texto, ou melhor, OS textos. Segue meu novo blog? Estou te seguindo também. http://gabriellemcruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.