Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Se eu parar por um minuto...

Eu penso em coisas que eu não quero saber.

Eu gosto da época de férias, seilá, parece que as pessoas esquecem de quem são e fazem coisas que geralmente não costumam fazer, e sabe o que elas usam como justificativas? É férias!!
Nas férias podemos fazer inumeras coisas, por exemplo: Beber a semana toda (claro, pra quem bebe), viajar, namorar, sair todos os dias p/ um lugar diferente, andar de bicicleta por aí sem rumo, conversar o dia todo, conhecer gente nova, comprar e vender... e claro! A melhor parte: DESCANSAR. E foi descansando que cheguei a esse post, que fique bem claro! Eu não queria pensar nessas coisas, muito menos posta-las aqui. Mas é preciso. Ah! e vou logo dizendo, esse vai ser (talvez) um post de difícil entendimento.

Indaguei-me sobre todos os assuntos possíveis ao meu "Não" entendimento, são sempre os mesmos: "Não" amor, "Não" confiança, "Não" liberdade, "Não" as pessoas, "Não" começo e fim. Eu não sei mas tenho mania de pensar no abstrato, no não possível, no não imaginável, no não descritível, no não existente e essa maneira estranha de pensar é igual a minha sombra, aonde eu vou eu levo comigo. Eu também não sei o porque de pensar nisso, talvez se eu tirar o "Não" da frente eu obtenha melhores respostas, ou não, talvez seja por que eu as desconheço assim eu desconheço a mim mesmo. Eu penso que depois que eu me conhecer melhor, isto é: conhecer o meu "Sim" amor, ter "Sim" confiança, conquistar a minha "Sim" liberdade, entender "Sim" as pessoas, e então poder compreender o meu "Sim" começo e fim. Aí talvez terei as respostas para os meus "Não". (como eu disse, talvez esse seja um post dificil, as palavras estão soltas no ar, se voce conseguir captá-las e formar uma frase, esse texto será de facil entendimento).

Falar de amor é para muitos. Compreende-lo é para poucos. E tê-lo é coisa raríssima. (mas que as pessoas não se engane, pois, O Amor sempre deixa uma marca significativa)

Conhecer alguém é facil. Chama-lo de amigo é mais facil ainda. Agora confiar... é quase impossível.
"O homem que rouba a confiança do outro é o pior dos ladrões."

A liberdade - O que dizer sobre ela? Desses "Não" é o "Não" que eu mais desconheço. (talvez um dia eu encontre uma resposta filosófica para ela, ou quem sabe caia do ceu). Será que Liberdade significa ter permissão para fazer o que quer? (mas pra quem pedir essa permissão? Pra Deus? sem querer ser incredulo, ou para o governo? Assim como os passaros, eu não posso ser dono nem da minha liberdade)
A liberdade é um processo de crescimento que nao cresce nunca, e quando cresce, cresce demais. Chega de Liberdade, esse assunto está me causando enjôo. Ah! eu descobri algo valioso sobre ela: A Liberdade jamais pode ser forçada.

O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por tras de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais.
Decifrar uma pessoa é algo impossível.

Agora só me resta dizer sobre o meu começo e fim... sinto muito, isso é algo muito além do meu alcance (a final, eu nao sou DEUS) Então eu fico assim: Sem começo e Sem fim.

7 comentários:

  1. Tempo livre sempre eh algo perigoso!
    Ou a gte se volta pra fzer o que realmente importa, mesmo que seja só curtir com amigos, ou a nostalgia e o ocio acabam com a gente...

    E as férias acabando, então..
    Heheheh

    Muito legalo blog!
    Abraço

    ¬

    Passa no meu se der!

    ResponderExcluir
  2. bem, curti bastante seu texto, de fato ficar questionando tudo é uma boa maneira de se passar o tempo, as conclusões sempre nos trazem mais perguntas, essa é a base da filosofia, descobrir o "porque" das coisas

    http://bonecozumbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se um dia você responder todas essas perguntas, sua vida se tornará muito, mas muito sem graça. O bom é não saber e aprender em busca de uma resposta.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em muitos pontos com você...
    A existência é complicada, o melhor é deixar o tempo, o sentimento, a liberdade fluir...
    ;D

    ResponderExcluir
  5. muito tempo é ruim...no final das contas vc termina tudo que tem que faze e descansa...MTU xD

    ResponderExcluir
  6. Um post questionador, hein? Concordo com o Pontes, se alguém encontrar as respostas para todas essas perguntas, sua vida será sem graça.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. O seu amor, a sua confiança nos outros, o seu conhecimento sobre as pessoas, a sua liberdade, o seu começo e fim, talvez seja o máximo que você consiga dar um significado, mas acho que jamais conseguirá generalizar tudo isso, formar um único significado pra cada um desse relacionando a todas as pessoas, generalizando, não existe fórmula pra amar, não existe um tempo certo para confiar, ser livre vai depender do que você considerava como ser preso e só você pode dizer qual foi seu começo e seu fim. Porém isso não impede que você fale sobre eles, afinal se fôssemos esperar por algo concreto, em que não houvessem mais mudanças, não falaríamos sobre nada, afinal estamos sempre mudando de opinião. Detesto o dono do blog, odeio tudo que ele escreve, desejo de verdade que ele pare de escrever pra eu não ter mais que vir aqui ler, e quem no mundo vai dizer que eu também não posso mais mentir ? beijos ;*

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.