Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Devia ...

ter arriscado mais e até errado mais. Epitáfio - Titãs

Hoje meu dia foi indiferente. Enquanto estávamos comendo sorvete (eu e Joyce) duas senhoras estavam sentadas, cada uma com um sorvete de casquinha (ah detalhe, era de morango. Sem cor) E no meio da conversa, uma delas - a que aparentava ser mais nova, disse o seguinte: Na minha vida toda, eu não me arrependo de nada. E o que eu fiz de errado, eu estou acertando as contas com DEUS.

Nossa, veio como um meteoro, ou um tiro, sei lá! Eu só sei que veio. E marcou. Pode parecer estranho, mas sei lá! De uma certa forma, o que aquela senhora de 60 e poucos anos disse me marcou muito. Em 15 anos, eu me arrependo de muita coisa, talvez... E ela, com 60 e pouco, não se arrepende de nada. Ué, oras! Pode ser que ela não tenha uma vida, ela apenas respira e respirar não é viver. Ou que ela seja muito fria ao ponto de não se arrepender de nada. Ouuuuu, ela não se arrepende. Só. Ponto final.

Eu escrevi, e nada foi dito, parece que estou escrevendo branco no branco; ou seja NA-DA!

Agora eu vou dizer, chega de enrolar. A vida é feita pra viver, nós nascemos pra ser feliz. Como você é feliz não importa, o que importa é que você seja feliz. Fale, se expresse, seja você - Não tenha medo de expor sua opinião, não tenha medo de parecer bobo diante dos
bastardos.

Viva, arrisque mais... converse mais, entenda mais, ame mais. Dê valor, não espere a perda. Viver é tão importante, nada é por acaso, se você veio ao mundo foi por um motivo. Procure o seu motivo, faça seu futuro. Seja alguém. Realize seus sonhos, estude e se forme no que você quer ser, no que você sempre quis ser. Tempo? O tempo diz, mas não faz. Quem faz é você. Sua vida você pode fazer, não espere por alguém que não vem. Chore, se emocione, não tenha medo de derramar lágrimas, lave a alma. Aceite as pessoas como elas são, não queira muda-las, molda-las, apenas aceite as. Se distraia, se proteja. Se importe menos com problemas pequenos. Morra de amor. Caminhe, simplesmente caminhe...

VIVA!



3 comentários:

  1. Eu com certeza chegarei aos 60 com muitos arrependimentos (se eu chegar aos 60).
    17 já foram suficientes para me fazer entender que as coisas só se tornam mais perceptíveis quando se olha de longe...nenhum caminho se mostra longo quando a gente não vê toda a estrada!

    [[mudando de assunto]] Tô pensando em fazer um banner pro 'Retóricas, e achei o seu bem legal, quem faz é vc msmo?

    beelo post, e obrigado pelas visitas !

    beeijo'

    ResponderExcluir
  2. Em alguns momentos eu me arrependo de me arrepender, gostaria de aceitar mais as atitudes que eu tomo, afinal não é possível voltar atrás e mudá-las, o máximo que podemos fazer é aprender com elas e tudo o que você falou no seu texto é o que eu repito a mim mesma todos os dias.

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.