Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vivendo e Entendendo

Eu não pensava que fosse tão difícil viver, não é como nos filmes: começo, meio e fim. A vida fora do filme é mais complexa, por ser real - é claro. Entre o começo e o meio à caminhos. Entre o meio e o final à muralhas.

A vida é constituída por atos e fatos, viver é: "atar" e "fatar". Dizem... dizem que a vida é pra ser vivida e compreendida, concordo, mas esqueceram de dizer que ela tem vida própia. A vida tem vida. Por isso é tão difícil viver (comprender,entender) pois ao mesmo tempo que vivemos, ela nos vive. Nós somos a vida da vida. Nós vivemos a vida que somos.

Viver é se entregar, voltar do fim para o começo. É perguntar e não ter respostas. É abranger os pequenos detalhes da vida. São conquistas, são derrotas. É um paradoxo, ou até, uma antítese. É persuadir. É decepcionar-se. É um eticetera. É V-I-V-E-R

Ponto, é isso!


8 comentários:

  1. embora tenhamos apenas uma vida é nela que devemos experimentar e ousar, até mesmo porque só teremos essa chance.

    ResponderExcluir
  2. O que é viver? Para mim viver não são os sentimentos, mas sim a intensidade deles. Às vezes a dor é necessária para saber o que é real.

    http://blabl0g.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O que voce disse é verdade... intensidade

    ResponderExcluir
  4. um filme por mais longo que seja nunca será uma vida, a vida é feita de vários filmes, nela estão os nossos filmes de romance, de suspense, de terror, de ação, nela nós somos sempre os atores principais, mas não é como no cinema, a vida está mais pra um teatro, onde vivemos de improvisos, ninguém nos deu nossas falas prontas, não nos deram nosso cenário, só nos deram um ponto de partida e todo um mundo pra encenar e cabe a nós, fazer o melhor pra que um dia nossa peça seja aplaudida de pé e se não for, pelo menos teremos feito o melhor possível e a única maneira de fazer tudo isso é vivendo e sabendo driblar com as façanhas da vida. Acho que me alonguei no comentário, não sei se fugi um pouco do seu foco, mas como sempre eu gostei muito do seu texto e foi isso um pouco do que me veio em mente após lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. A arte imita a vida ou a vida imita a arte ?

    ResponderExcluir
  6. muito bom seu post.. gostei! :D

    http://mundodosamuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei ;DD Você escreveu um ótimo texto ;D

    Gostei principalmente do último paragráfo:

    "Viver é se entregar, voltar do fim para o começo. É perguntar e não ter respostas. É abranger os pequenos detalhes da vida. São conquistas, são derrotas. É um paradoxo, ou até, uma antítese. É persuadir. É decepcionar-se. É um eticetera. É V-I-V-E-R "

    Realmente viver é isso *-*

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.