Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O homem

ou O merda, como preferir.

Hoje dando um passeio pelos blogs eu li (novamente) um post cujo título era: O mundo já era. E eu fiquei me perguntando se ''O mundo" realmente já era, e então pude entender que "O mundo" não tem culpa por tudo que o homem faz. A vida na terra está sendo destruída pelo próprio homem, toda essa forma de destruição que o Planeta Terra sofre hoje, é causada por nós.

Às vezes eu sinto falta de uma época que não presenciei. O século XIII por exemplo, pode não ter sido um dos melhores, mas com certeza foi melhor que o XXI. As cantigas na qual as mulheres eram vistas como seres superiores, e adoradas através de poesias... Já hoje, as mulheres são vistas de uma forma chula sem valor algum.

O Homem não tinha medo de demonstrar seus sentimentos, eles eram verdadeiros Homens, cavaleiros, educados. Já hoje! Eu não preciso dizer nada né?

Em pleno século XXI, O Homem progride na ciência, e regride como ser humano, se tornando ISSO que é hoje. O homem independente de classe social, raça, sexo ou religião - é egoísta, falso, mentiroso, orgulhoso e frágil diante dos apelos da carne e do dinheiro. Esquecendo que um dia foi um ser humano o homem age assim, dessa maneira... importando-se apenas com si mesmo.

É gente, é isso aí, em pleno o século XXI, o homem perde em ingenuidade, e ganha em malícia, se tornando ISSO que é hoje.

Então quando você for dizer que "O Mundo" já era, corrija-se e Diga: O Homem já era.

13 comentários:

  1. mto boa a analogia, mas acredito que cada vez que o homem vai se auto destruindo isso acontece com o mundo tb, afinal fazemos parte desse Universo.

    ResponderExcluir
  2. Sim é verdade. Mas oque eu quis dizer é que as pessoas referem-se ao MUNDO como se ele fosse o culpado por tudo que o homem faz..

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto, e é a pura verdade o homem ja era

    ResponderExcluir
  4. O progresso científico é o regresso emocional. Realmente os homens parecem estar andando numa corrente inversa, se o ambiente está se acabando é por culpa exclusiva do ser humano.
    Gostei muito do post!

    ah... se vc gosta de The Unforgiven, provavelmente vai gostar mais do segundo video do Metallica com a Filarmônica.

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o seu post ..
    O seu blog ..
    Eu curti bastante .. :D

    :*

    ResponderExcluir
  6. Ish, essa discussão rende muito pano para manga... mas concordo em parte com o seu post... valeu!

    ResponderExcluir
  7. Eeita q isso repercutiu viu!
    Mas é isso aí, talvez eu não tenha deixado claro o meu sentido de "Mundo", mas enfim... vc ta certíssimo! apenas nós somos os cukpados da regressão que vive a humanidade!

    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Hum..gostei muito das coisas que li por aqui...tô seguindo! tbm no twitter!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. muita verdade, totalmente realidade!

    ResponderExcluir
  11. adorei esse post!
    tão objetivo e esclarecedor!
    vc coloca sua opinião de uma forma tão simples e singela, que muitas pessoas fazendo o mesmo, poderiam até ofender o autor do post que vc leu e criticou. Mas nao foi uma critica ao post e sim ao assunto, ao título, á divergência de opinião que você tem sobre isso.
    Adorei.
    Parabéns, tu escreve mto bem.
    beijos
    Liane

    ResponderExcluir
  12. Gabriel, adoro seus posts, seus textos são muito bons. Frisando que o homem e a forma como ele atua em sua própria vida, influencia tudo em sua volta, o homem trata o mundo da mesma maneira que age consigo mesmo, para que haja mudanças é necessário que comecemos de dentro pra fora.

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.