Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O homem

ou O merda, como preferir.

Hoje dando um passeio pelos blogs eu li (novamente) um post cujo título era: O mundo já era. E eu fiquei me perguntando se ''O mundo" realmente já era, e então pude entender que "O mundo" não tem culpa por tudo que o homem faz. A vida na terra está sendo destruída pelo próprio homem, toda essa forma de destruição que o Planeta Terra sofre hoje, é causada por nós.

Às vezes eu sinto falta de uma época que não presenciei. O século XIII por exemplo, pode não ter sido um dos melhores, mas com certeza foi melhor que o XXI. As cantigas na qual as mulheres eram vistas como seres superiores, e adoradas através de poesias... Já hoje, as mulheres são vistas de uma forma chula sem valor algum.

O Homem não tinha medo de demonstrar seus sentimentos, eles eram verdadeiros Homens, cavaleiros, educados. Já hoje! Eu não preciso dizer nada né?

Em pleno século XXI, O Homem progride na ciência, e regride como ser humano, se tornando ISSO que é hoje. O homem independente de classe social, raça, sexo ou religião - é egoísta, falso, mentiroso, orgulhoso e frágil diante dos apelos da carne e do dinheiro. Esquecendo que um dia foi um ser humano o homem age assim, dessa maneira... importando-se apenas com si mesmo.

É gente, é isso aí, em pleno o século XXI, o homem perde em ingenuidade, e ganha em malícia, se tornando ISSO que é hoje.

Então quando você for dizer que "O Mundo" já era, corrija-se e Diga: O Homem já era.

13 comentários:

  1. mto boa a analogia, mas acredito que cada vez que o homem vai se auto destruindo isso acontece com o mundo tb, afinal fazemos parte desse Universo.

    ResponderExcluir
  2. Sim é verdade. Mas oque eu quis dizer é que as pessoas referem-se ao MUNDO como se ele fosse o culpado por tudo que o homem faz..

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto, e é a pura verdade o homem ja era

    ResponderExcluir
  4. O progresso científico é o regresso emocional. Realmente os homens parecem estar andando numa corrente inversa, se o ambiente está se acabando é por culpa exclusiva do ser humano.
    Gostei muito do post!

    ah... se vc gosta de The Unforgiven, provavelmente vai gostar mais do segundo video do Metallica com a Filarmônica.

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o seu post ..
    O seu blog ..
    Eu curti bastante .. :D

    :*

    ResponderExcluir
  6. Ish, essa discussão rende muito pano para manga... mas concordo em parte com o seu post... valeu!

    ResponderExcluir
  7. Eeita q isso repercutiu viu!
    Mas é isso aí, talvez eu não tenha deixado claro o meu sentido de "Mundo", mas enfim... vc ta certíssimo! apenas nós somos os cukpados da regressão que vive a humanidade!

    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Hum..gostei muito das coisas que li por aqui...tô seguindo! tbm no twitter!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. adorei esse post!
    tão objetivo e esclarecedor!
    vc coloca sua opinião de uma forma tão simples e singela, que muitas pessoas fazendo o mesmo, poderiam até ofender o autor do post que vc leu e criticou. Mas nao foi uma critica ao post e sim ao assunto, ao título, á divergência de opinião que você tem sobre isso.
    Adorei.
    Parabéns, tu escreve mto bem.
    beijos
    Liane

    ResponderExcluir
  11. Gabriel, adoro seus posts, seus textos são muito bons. Frisando que o homem e a forma como ele atua em sua própria vida, influencia tudo em sua volta, o homem trata o mundo da mesma maneira que age consigo mesmo, para que haja mudanças é necessário que comecemos de dentro pra fora.

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.