Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Saudade

É o meu sentimento favorito. A saudade é como o amor, é um sentimento que tem seus prazeres e desprazeres, dores e delicias, choros e alegrias, em que ao mesmo tempo que nos mata, nos enche de vida.

Quando a saudade bate, independente de dia, lugar, hora, minutos e segundo, ela bate tão forte que acaba sendo um tombo emocional; rimos, choramos, falamos sozinhos, beijamos fotos, escrevemos... e lembramos.

Essa semana, enquanto eu vinha da escola com a minha colega, começou a chover, daí então, corremos para de baixo de uma árvore e esperamos a chuva passar. Quando, de repente subiu aquele cheiro de terra molhada (fazia tanto tempo que eu não sentia esse cheiro, que eu até me esqueci de como é bom) e logo lembrei da minha infância, dos meu colegas, daquela cidade, daquela rua, daquelas pessoas que lá moravam. E então pude perceber que cheiros trazem lembranças, as quais nos dá muitas saudades.

É uma pena que não podemos voltar no tempo para fazer tudo de novo ou melhor, mas eu sei de uma coisa... Eu vou levar para sempre comigo essas lembranças, e quando sentir o cheiro de terra molhada... sentirei SAUDADES

4 comentários:

  1. Hoje li em algum lugar que saudade só não mata porque gosta de torturar, mas pra falar a verdade saudade é muito mais que isso, ela mostra que algo ou alguém valeu apena, então no fundo é bom sentir saudade. Enquanto lia seu texto, fui lembrando de muitas coisas de que sinto saudade. Parabéns, seu texto esta maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Saudade (do portugues brasileiro mesmo) também foi eleita como a 7ª palavra mais difícil de traduzir do mundo!!!!!

    Saudade algo muito especial mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, eu tentei traduzir... Sentimentos em si são muuitos dificeis de serem relatados.

    ResponderExcluir

Peço a vocês sinceridade e um comentário bem construtivo. Não coloque o link do seu blog, e nem propagandas.